NOTA SOBRE O PROCESSO DA PCRJ

02/01/2017
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro vem através deste informar sobre o andamento do processo da Prefeitura sobre equiparação vencimental.
 
SÃO 2 PROCESSOS : JUDICIAL e ADMINISTRATIVO 
 
PROCESSO JUDICIAL:
 
-  O Sindicato ajuizou ação e,  03/ 09 / 2014 sob o número 0300704 - 44. 2014.8.19.0001 , encontra - se na 5 Vara de Fazenda Pública . O processo passou pelos trâmites , o Juiz já está com as informações da SMAS e as alegações finais do sindicato . Agora , só aguardarmos que o Juiz profira a sentença . 
Caso o sindicato ganhe a ação, a prefeitura deve recorrer e caso a Prefeitura Ganhe o sindicato também irá recorrer . Assim, o processo ainda irá para a segunda instância . 
 
PROCESSO ADMINISTRATIVO:
 
- Em 18/04/2014 o sindicato ingressou com pedido administrativo junto a PCRJ para garantir o direito da equiparação vencimental, processo de número 05/003.218/08 , ele tramitou na PCRJ e EXTRAVIOU . Nele consta o parecer favorável do então Secretário de Administração á época . 
 
- Apesar de várias tentativas da Direção do Sindicato, inclusive junto a CODESP o processo não aparece . Foi solicitado que o sindicato ingressasse com outro processo.
 
- O grupo do GT formado pela categoria e direção do sindicato deliberou que iríamos cobrar a responsabilidade administrativamente .
 
- Nova solicitação foi enviada em 21 de Novembro de 2016 ao então Prefeito Eduardo Paes , sob o número 013631. Ao procurarmos nos protocolos da PCRJ e gabinetes , o mesmo encontra - se desaparecido .
 
- Em 20 de Dezembro de 2016 elaboramos outro ofício do sindicato, anexando o de novembro junto ao protocolo , solicitando providências de instauração de sindicância vez que o processo precisa aparecer e responsabilizar os " culpados ".
 
      Além do exposto, o sindicato vem tentando garantir audiência pùblica junto ao Prefeito eleito Marcelo Crivella para tratar da situação.
 
Veja Abaixo o protocolo e ofício:
 
 
Hoje, 02 de Janeiro de 2017 o SASERJ recebeu na própria sede o referido documento:
 
 
 
 

Atenciosamente,

Maria José Peixoto

Presidente

 

 




Veja também

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

19/03/2024 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj tem a satisfação de anunciar a oferta do Curso Preparatóri...