Assembleia para os (as) Assistentes Sociais da Prefeitura RJ - 21.03.17
25/03/2017Assembleia do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - SASERJ, no dia 21/03/2017 às 17h30, com os (as) Assistentes Sociais da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, com a presença do Advogado do SASERJ, Dr. José Pimentel Junior, que fez esclarecimentos sobre o andamento do processo de Nº 0300.704.2014.819.0001 - Equiparação Vencimental da Categoria, no que se refere ao cumprimento dos prazos. O Advogado Dr. José Pimentel Junior, disse que a resposta da Procuradoria deve sair em 10 (dez), e que o Juiz poderá dar ciência em um prazo de 4 (quatro) a 5 (cinco) meses aproximadamente. Tivemos também a orientação da Diretora do SASERJ Sra. Margareth Alves Dallaruvera relatou e recaptulou o histórico do movimento de equiparação, esclarecendo aos (as) trabalhadores (as) a respeito os aspectos administrativos do processo em curso. Após os esclarecimentos jurídicos e administrativos, os (as) trabalhadores (as) presentes através da mediação e orientação do SASERJ realizaram alguns encaminhamentos, e decidiram dar continuidade a luta da categoria não somente na esfera jurídica, mas também no campo político administrativo.
Segue abaixo os encaminhamentos tirados na Assembleia do dia 21/03/2017, pelo SASERJ e pelos (as) Trabalhadores (as) presentes na reunião:
1 -O Sindicato junto com a comissão de equiparação vencimental estiveram no gabinete do vereador Reimont . A solicitação era a retomada da Comissão Parlamentar de Assistência Social . Por orientação do Vereador, será criada uma comissão específica para acompanhar o andamento da equiparação vencimental dos (as) Assistentes Sociais em respeito ao artigo 3° da Lei do SIMAS . A comissão será publicada no Diário Oficial do Município do RJ . O primeiro encaminhamento da comissão foi agendar uma reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A referida reunião ficou marcada para o dia 27 de Março de 2017, às 14h, no Gabinete, e estarão presentes: o Vereador Reimont, a direção do sindicato e membros da comissão PCRJ.
2- A Comissão irá elaborar o documento Carta de Esclarecimento aos (as) Vereadores (as) a fim de esclarecer as reivindicações, sobre o que seja Equiparação Vencimental, que não confundam com Reajuste Salarial. Essa carta será entregue a cada Vereador (a) no dia do mutirão;
3 - Realização de um trabalho de corpo a corpo junto aos (as) vereadores (as) explicando para eles (as) a respeito da Equiparação Vencimental, e realizando a entrega do documento elaborado pela Comissão;
4 - Tempo para a realização do Mutirão de Diálogo com os (as) Vereadores (as):
Mês: abril/2017
Dias da Semana: 3as., 4as. e 5as. feira
Horário: a partir das 11h
Obs.: a Comissão irá realizar a visita a 52 (cinquenta e dois) gabinetes em sistema de mutirão.
5 - Ficou combinado que serão confeccionados adesivos para a identificação da luta da categoria com os seguintes dizeres: ASSISTENTES SOCIAIS NA LUTA, EQUIPARAÇÃO VENCIMENTAL JÁ!
Confira mais fotos: https://goo.gl/5jtbjh
Confira o vídeo completo da Assembleia: https://goo.gl/nm4vDx