GOVERNO CRIVELLA TENTA CONSEGUIR REFORÇOS NA CÂMARA CONTRA O FUNCIONALISMO E TAXAR INATIVOS
17/06/2018Por Ulysses Silva - Conselho Previ-Rio
Hoje, 13/06/2018, concluímos o dia com uma importante reunião entre as lideranças do MUDSPM e os Vereadores Fernando William, Tereza Berger e Paulo Pinheiro. Conseguimos provar, de modo fundamentado, que um debate responsável e transparente sobre a gestão do Previ-Rio é capaz de chegar a soluções que dispensam cortes e ampliam garantias. O desmonte do serviço público e o ataque a direitos do funcionalismo não passa de uma opção política do atual governo.
Nunca, em nenhum momento da história do Funprevi, o funcionalismo deixou de marcar presença nos debates envolvendo as questões da previdência. Sempre foi do nosso grito que brotaram as denuncias dos desmandos que o governo hoje diz reconhecer.
O autoritarismo, a intolerância e a falta de transparência são marcas dos governos cravadas na sofrida história do Previ-Rio/Funprevi, não nossas! A aprovação da lei 5.300/2001 (plano de (des)capitalização do Funprevi) é um bom exemplo. As consequências estão aí!
O que não podemos, nem faremos, é se permitir sentar à mesa com um governo que fez a opção política pelo ataque às conquistas dos servidores!
É assim que deve ser entendida a atual manobra do governo Crivella: um jogo de ilusionismo que ataca direitos do funcionalismo se fazendo de seu melhor amigo!
Não é possível associar um debate propositivo, plural e aberto com qualquer corte de direito que o seja!
Nossa luta é por #NenhumDireitoAMenos