NOTA DE REPÚDIO DO SINDICATO DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SASERJ CONTRA O PREFEITO MARCELO CRIVELLA
21/07/2018O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nos arautos do seu poder, faz convocação aos seus líderes evangélicos e promove uma grande reunião no Palácio da Cidade, aonde oferece a todos os membro de seu segmento religioso presentes ao encontro o uso da máquina pública para favorecer com serviços a quem necessite de cirurgias de cataratas, varizes, etc, bastando para tanto “procurar a Márcia” (Márcia da Rosa Pereira Nunes, sua assessora)!
Além das cirurgias também ofereceu aos pastores presentes mudanças de pontos de ônibus para mais próximos das igrejas evangélicas, assim, os "irmãos não se molhariam”.
Vale ressaltar que as filas para as mesmas cirurgias oferecidas pelo prefeito costumam ser longas para a população carioca mesmo após a ampla utilização do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).
Como se não bastasse, Crivella também prometeu “agilizar” processos e até isentar igrejas evangélicas do pagamento de IPTU, bastando aos seus correligionários contactar o “doutor Milton” na prefeitura, pois ele “faria os processos andarem”.
É lamentável que o prefeito queira governar somente para os evangélicos. Queremos deixar claro que não somos contra os evangélicos, mas que o direito à saúde é universal para todos os brasileiros, sendo a Saúde um direito de todos e dever do Estado.
O Sindicato, sempre que tiver informações concretas, manterá o Ministério Público informado.
SASERJ NA LUTA!