SASERJ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE O PCCS COM O GOVERNADOR WILSON WITZEL

18/01/2019

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - SASERJ, representado pela diretora Vânia Lelis, participou da audiência para discutir o Plano de Cargos, carreira e Salários dos trabalhadores da Saúde e IASERJ (PCCS) com o governador Wilson Witzel:  

"Audiência do Movimento PCCS JÁ com o Governador Witzel, iniciou-se às 18:30 e encerrou-se às 20:30 hs.

Reunião que estava marcada para as 14hs, foi viabilizada a pedido do Dep. Márcio Pacheco (futuro Líder do Governo na Alerj) contou com a presença da Dep. Marina Fernandes, do Chefe da Casa Civil Dr. José Luis Zamith e o Assessor Especial Dr. Bruno Redondo, representante do Secretário de Saúde. O Dr. Edmar estava em Brasília e não pode comparecer.

O Governador abre a reunião e passa a palavra ao Dep. Márcio Pacheco que resume a aprovação do PCCS promulgado pela Lei 7946/2018.

Os representantes do Movimento PCCS Já apresentaram os informes e esclarecimentos sobre a viabilidade, a extrema necessidade e ausência de impedimentos para a implementação do PCCS por Ato do Governador do RJ a contar de 1/1/2019.

O Governador afirmou que iniciou seu mandato com medidas de contingenciamento de verbas de aproximadamente 12 bilhões de reais, em diversas áreas. Contudo, afirmou que vai cumprir a Lei Orçamentária e demonstrou boa vontade para a implementação do PCCS, restando avaliar com o Secretário de Saúde o impacto financeiro diante da previsão orçamentária aprovada pela ALERJ.

O Governador Witzel informou que essa avaliação será feita nos próximos dias e que em breve convocará as lideranças do Movimento PCCS JÁ para a próxima reunião, após ouvir a SES, SEFAZ e Casa Civil.

Fique atento aos próximos informes e futuras convocações!

#SOALUTAMUDAVIDA!
#PCCSJÁ!"

 




Veja também

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

19/03/2024 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj tem a satisfação de anunciar a oferta do Curso Preparatóri...