SASERJ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE O PCCS COM O GOVERNADOR WILSON WITZEL

18/01/2019

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - SASERJ, representado pela diretora Vânia Lelis, participou da audiência para discutir o Plano de Cargos, carreira e Salários dos trabalhadores da Saúde e IASERJ (PCCS) com o governador Wilson Witzel:  

"Audiência do Movimento PCCS JÁ com o Governador Witzel, iniciou-se às 18:30 e encerrou-se às 20:30 hs.

Reunião que estava marcada para as 14hs, foi viabilizada a pedido do Dep. Márcio Pacheco (futuro Líder do Governo na Alerj) contou com a presença da Dep. Marina Fernandes, do Chefe da Casa Civil Dr. José Luis Zamith e o Assessor Especial Dr. Bruno Redondo, representante do Secretário de Saúde. O Dr. Edmar estava em Brasília e não pode comparecer.

O Governador abre a reunião e passa a palavra ao Dep. Márcio Pacheco que resume a aprovação do PCCS promulgado pela Lei 7946/2018.

Os representantes do Movimento PCCS Já apresentaram os informes e esclarecimentos sobre a viabilidade, a extrema necessidade e ausência de impedimentos para a implementação do PCCS por Ato do Governador do RJ a contar de 1/1/2019.

O Governador afirmou que iniciou seu mandato com medidas de contingenciamento de verbas de aproximadamente 12 bilhões de reais, em diversas áreas. Contudo, afirmou que vai cumprir a Lei Orçamentária e demonstrou boa vontade para a implementação do PCCS, restando avaliar com o Secretário de Saúde o impacto financeiro diante da previsão orçamentária aprovada pela ALERJ.

O Governador Witzel informou que essa avaliação será feita nos próximos dias e que em breve convocará as lideranças do Movimento PCCS JÁ para a próxima reunião, após ouvir a SES, SEFAZ e Casa Civil.

Fique atento aos próximos informes e futuras convocações!

#SOALUTAMUDAVIDA!
#PCCSJÁ!"

 




Veja também

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

16/08/2019 - É com pesar que o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro comunica o falecimento do Sr. Luís Carlos Pereira Leite, cunhado d...

AGORA É REAL! SASERJ OBTÉM NA JUSTIÇA A BAIXA NAS CARTEIRAS DAS TRABALHADORAS DA OSs PRÓ-SAÚDE

AGORA É REAL! SASERJ OBTÉM NA JUSTIÇA A BAIXA NAS CARTEIRAS DAS TRABALHADORAS DA OSs PRÓ-SAÚDE

16/08/2019 - Depois de mais um abandono em audiência da OSs Pró-saúde no Processo de Conciliação, o Sindicato dos Assistentes Sociais do ...

MOÇÃO DO SASERJ É APROVADA NA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MOÇÃO DO SASERJ É APROVADA NA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

16/08/2019 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro participou da 12° Conferência Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro....

SASERJ E INTERSINDICAL PRESTAM APOIO AOS TRABALHADORES DE OUTRAS CATEGORIAS NA AÇÃO DA PRÓ-SAÚDE

SASERJ E INTERSINDICAL PRESTAM APOIO AOS TRABALHADORES DE OUTRAS CATEGORIAS NA AÇÃO DA PRÓ-SAÚDE

15/08/2019 - O presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feita (14), buscou articular o encontro entre o Saserj e a Intersind...