OSs PRÓ-SAÚDE É OBRIGADA A SE RESPONSABILIZAR PELOS TRABALHADORES DEMITIDOS; SASERJ REPRESENTOU OS ASSISTENTES SOCIAIS EM AUDIÊNCIA NO TRT
10/07/2019Os assistentes sociais que trabalhavam na OSs Pró-saúde, no Hospital Getúlio Vargas, foram representados pelo Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio em audiência no Tribunal Regional do Trabalho nesta quarta-feira (10), que tratou da demissão destes profissionais e da garantia de seus direitos trabalhistas.
A Organização Social Pró-saúde, insistindo numa atitude de não reconhecer suas responsabilidades diante dos trabalhadores dispensados, foi intimada a obedecer à seguinte determinação do desembargador:
1- Foi determinado que a Pro-saúde apresente nos autos do processo, em 24 horas, a listagem com nome, CPF, função e os reais valores devidos aos trabalhadores; o mesmo sinalizou a importância da baixa nas carteiras e a liberação do fundo de garantia de todos os trabalhadores.
O Instituto Solidário informou que já contratou 1.800 pessoas, e que as carteiras estão sendo assinadas, com prazo máximo de 10 dias para entrega.
O estado alega que desde janeiro está fazendo o repasse do valor total do contrato, inclusive com retroativo de dezembro. Hoje o estado só deve aos trabalhadores o valor de 500 mil reais, referente à um dia de trabalho do período da transição.
Os sindicatos fizeram um apelo para o estado, referente aos valores do provisionamento e as verbas rescisórias devidas aos trabalhadores, pois independente de não ser dessa gestão a responsabilidade é do próprio.
A próxima audiência está marcada para o dia 16 de julho, às 14 horas, no TRT.
Edmílson Soares Reis (presidente) e Dr. José Luiz Junior (advogado) representaram o SASERJ.
SASERJ NA LUTA! FILIE-SE