SASERJ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO TRT SOBRE OS TRABALHADORES DA CATEGORIA QUE TIVERAM SALÁRIOS REDUZIDOS NA OSS IABAS
10/07/2019Método de demissão e readmissão de trabalhadores com salários reduzidos praticado pela Prefeitura foi denunciado pelos sindicatos
Uma prática covarde utilizada pela Prefeitura do Rio para reduzir salários dos trabalhadores das OSs foi acionada no Tribunal Regional do Trabalho pelos sindicatos, incluindo o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro, representado pelo presidente Edmílson Soares Reis e pelo advogado José Luiz Junior. O caso em questão tratou dos trabalhadores da OSs Iabas que tiveram os contratos rescindidos pelo município no final do último mês e readmitidos recebendo cerca de 29% a menos. Ao contratar uma nova OSs para gerir as Áreas Programáticas (APs) 5.1 e 5.2 (Bangu, Realengo e Campo Grande), os profissionais da Categoria foram reinseridos com a redução de ganhos mensais. Vale lembrar que na antiga OSs, todos recebiam adicionais de insalubridade e os direitos trabalhistas.
Diante de tamanha maldade, os sindicatos foram acionados e estiveram presentes hoje (10) na Audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para tratar da situação destes trabalhadores e cobrarem aquilo que é de direito aos profissionais. As deliberações foram as seguintes:
1- Iabas deverá mandar a relação de todos os demitidos com os valores a serem pagos para o Município e TRT.
2- Município fará a aferição desses valores a fim de conferir a sua parte devida.
3- O desembargador exigiu que o IABAS faça a sua parte pagando o que se tem em caixa.
4- A prefeitura se comprometeu em repassar mais 10 milhões ao Iabas no dia de hoje.
A próxima audiência está marcada para acontecer no dia 16 de julho, às 14h.
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro convoca todos os trabalhadores do IABAS a comparecerem na próxima audiência para mobilização na porta do TRT.
SASERJ NA LUTA! FILIE-SE