ASSISTENTES SOCIAIS DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS CONQUISTAM PRIMEIRA VITÓRIA
18/07/2019O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro, com representação aguerrida de seu advogado e presidente, participou mais uma vez da audiência no dia 16 de julho no TRT para tratar da situação dos profissionais da Categoria no Hospital Getúlio Vargas
A Organização Social (OSs) Pró-saúde não está tendo mais para onde correr. Em decisão do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, foi determinado que a Pró-saúde libere a chave do FGTS de todos os trabalhadores demitidos, além de obrigar a OSs a dar baixa nas carteiras de todos os profissionais. Ficou determinado também que as homologações deverão ocorrer nos respectivos sindicatos a fim de que o homologador possa efetura as devidas ressalvas para garantir os direitos dos trabalhadores. O início dessas homologações deverão ocorrer até 19 de julho, sob pena de multa diária de R$ 500,00 por trabalhador.
Durante a audiência, se determinou que a Pró-saúde junte aos autos do processo os valores devidos referentes às verbas rescisórias prioritárias para gestantes e licenciados, de maneira que o estado possa se organizar financeiramente os repasses para os pagamentos.
Em 12 horas a PrÓ-saúde irá responder como será a dinâmica e o início das homologações, bem como informará o endereço da sede da empresa onde serão feitas as homologações dos trabalhadores que não possuem sindicatos.
O presidente do SASERJ, Edmílson Soares Reis, e o advogado José Luiz Junior representaram o Sindicato.
SASERJ NA LUTA! FILIE-SE!
Edmílson Soares Reis
Presidente