SASERJ SEDIOU REUNIÃO DA FRENTE EM DEFESA DO SUAS E DA SEGURIDADE SOCIAL

19/07/2019

No final do mês de junho, o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro foi palco de uma reunião da Frente Estadual em Defesa do Suas e da Seguridade Social. Esta reunião teve a presença de representantes do Saserj, Fenas, Unat (Uerj) e Frente Nacional.

Em pauta, foram debatidos a Conferencia Nacional Democrática e a estratégia de luta em defesa do SUAS e da Seguridade Social, com os seguintes encaminhamentos:  

                   

- Conferência do CMAS/RJ realizada nos dias 8 e 9 de agosto. Haveria solicitação para Frente Estadual participar. A solicitação seria feita por Maria Helena, nessa reunião representando a Frente Nacional. Maria Helena estaria na Pré-conferência da CASDH 1 e 2 e representaria a Frente Estadual RJ.

- Conferência Estadual do CEAS-RJ, que será dias 6 e 7 de novembro, terá a solicitação para que Conceição disponibilize a relação dos municípios, tendo o Saserj a tarefa de oficializar o pedido, mediante oficio. Membro da Frente Estadual deverá participar.

 

- Orientou-se que a Conferência de Belford Roxo, realizada dias 1 e 2 de agosto, na Uniabeu, deveria contar com membro da Frente Estadual.

Debateu-se a importância da interlocução dos trabalhadores e usuários, com aprofundamento do debate e um encontro dos usuários previsto para ocorrer no dia 02/07/2019 com o FNUSUAS, aproveitando a Presidente do Cnas, que estaria no RJ. O encontro seria na sede do Saserj, com convite à Frente.

- Providenciar camisas da FRENTE RJ para serem usadas nos atos, eventos, etc, como uma forma de identificar a FRENTE.

O diálogo com a Frente Parlamentar em Defesa do Suas, com o objetivo de debater com a Frente para a elaboração das audiências públicas, de formar grupos de trabalho, atuar no orçamento da assistência e, principalmente, garantir uma política de valorização dos trabalhadores, foi deliberado. Também foi encaminhada a tentativa da Frente de elaborar um documento para divulgar nas Conferências Municipais e Estadual referente às nossas pautas importantes em defesa do Suas e a valorização dos trabalhadores, com debate no próximo encontro sobre o NUEP e gestão do trabalho, além de fazer um calendário de 2019  de reuniões da FRENTE.




Veja também

AUDIÊNCIA NO TRT BUSCA SOLUCIONAR SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES EM GREVE DAS OSS SEM SALÁRIOS

AUDIÊNCIA NO TRT BUSCA SOLUCIONAR SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES EM GREVE DAS OSS SEM SALÁRIOS

05/08/2020 - Enfermeiros (as) e técnicos (a) de enfermagem que trabalham em OSs (Hospital da Mulher, Hospital da Mãe, em Saracuruna, Hospital de Anchieta (HTO)...

PISO ATUALIZADO DA CATEGORIA DOS (AS) ASSISTENTES SOCIAIS: R$ 3.158,96

PISO ATUALIZADO DA CATEGORIA DOS (AS) ASSISTENTES SOCIAIS: R$ 3.158,96

03/08/2020 - O Saserj disponibiliza o piso salarial da categoria dos (as) assistentes sociais atualizado, conforme publicado em 20 de março de 2019 em Diário O...

ASSEMBLEIA DOS (AS) ASSISTENTES SOCIAIS QUE ATUAM PELA EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO - RIOSAÚDE

ASSEMBLEIA DOS (AS) ASSISTENTES SOCIAIS QUE ATUAM PELA EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO - RIOSAÚDE

29/07/2020 -   Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de JaneiroCarta Sindical dos M.T.P.S de 15-5-1959Rua Evaristo da Veiga 45 Sala 1103 Cep 20031-040 C...

TRABALHADORES (AS) DAS OSS ENTRAM EM GREVE NO RJ

TRABALHADORES (AS) DAS OSS ENTRAM EM GREVE NO RJ

24/07/2020 - Com quatro meses de salários atrasados, enfermeiros (as) e técnicos (a) de enfermagem realizaram um ato ontem (23) em frente à Secretaria d...