ATO UNIFICADO E LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DO RIO

17/12/2019

Essa crise não é d@s trabalhador@s. Exigimos o pagamento do 13° e salários atrasados!

Ato unificado d@s terceirizad@s e servidor@s da prefeitura do Rio de Janeiro. Dia 18/12/2019, às 11h em frente a prefeitura do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro segue na luta pelo fortalecimento da Saúde. Trabalhador@s merecem salários na conta e essa crise é uma vergonha. Ela vem da irresponsabilidade e da incompetência administrativa do prefeito. De nada adianta tentar dividir a classe trabalhadora anunciando que não vai pagar 13° de servidor. Conforme divulgado pela defensoria pública e Ministério Público, houve desvio de dinheiro da saúde ao longo de três anos. Essa crise é fruto de uma má gestão com  desvio de finanças da Side. Estaremos na luta por toda classe trabalhadora.

Assistentes Sociais em luta 

Os servidores municipais esperavam hoje (17) o pagamento da segunda parcela do 13° salário. Acordamos com as mídias anunciando o fechamento do Tesouro Municipal e um possível calote nos salários dos servidores.

Enquanto  se acreditava que a crise era somente na área da saúde, hoje se  constatou que a situação é ainda mais crítica e que afeta todo o conjunto do funcionalismo. Não dá mais pra esperar sem dar uma resposta a altura e buscar a garantia dos nossos direitos.

Precisamos reunir forças e ir à luta, independente de categoria, pois não sabemos o dia de amanhã e nossas necessidades urgem hoje.

Convocamos toda a categoria à se juntar aos demais trabalhadores amanhã 18/12 no ato público na porta da prefeitura, a partir das 11h. 

Pegue sua camisa do Sindicato e vamos mostrar a força da categoria. 

Não aceitaremos calote. Sabemos que a crise na PCRJ é de má gestão. 

Assistentes Sociais, ativos e aposentados, servidor público ou terceirizado, nos encontramos na luta!

Saserj - Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro 




Veja também

SASERJ PRESENTE EM MANIFESTAÇÃO PELA DEFESA DA SAÚDE; POLÍCIA DETÉM DOIS PARTICIPANTES

SASERJ PRESENTE EM MANIFESTAÇÃO PELA DEFESA DA SAÚDE; POLÍCIA DETÉM DOIS PARTICIPANTES

23/05/2020 - O presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj, Edmílson Soares Reis, participou na manhã de hoje (2...

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

22/05/2020 - NOTA DE PESAR  O Saserj reitera a tristeza de mais uma perda na categoria com o falecimento da Assistente Social Gabriela Santos Silva, vítima da C...

ATENÇÃO: PROCESSO DE EQUIPARAÇÃO VENCIMENTAL DA PCRJ

ATENÇÃO: PROCESSO DE EQUIPARAÇÃO VENCIMENTAL DA PCRJ

20/05/2020 -   Assistentes Sociais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o Saserj comunica que hoje ontem, 19/05/2020, de maneira remota foi finalmente julgada a ...

LIVE COLETIVA SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA PANDEMIA

LIVE COLETIVA SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA PANDEMIA

09/05/2020 - Daqui a pouco acontece a Live Coletiva tratando das ações da assistência social e condições de trabalho durante a pandemia do ...