ATO UNIFICADO E LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DO RIO

17/12/2019

Essa crise não é d@s trabalhador@s. Exigimos o pagamento do 13° e salários atrasados!

Ato unificado d@s terceirizad@s e servidor@s da prefeitura do Rio de Janeiro. Dia 18/12/2019, às 11h em frente a prefeitura do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro segue na luta pelo fortalecimento da Saúde. Trabalhador@s merecem salários na conta e essa crise é uma vergonha. Ela vem da irresponsabilidade e da incompetência administrativa do prefeito. De nada adianta tentar dividir a classe trabalhadora anunciando que não vai pagar 13° de servidor. Conforme divulgado pela defensoria pública e Ministério Público, houve desvio de dinheiro da saúde ao longo de três anos. Essa crise é fruto de uma má gestão com  desvio de finanças da Side. Estaremos na luta por toda classe trabalhadora.

Assistentes Sociais em luta 

Os servidores municipais esperavam hoje (17) o pagamento da segunda parcela do 13° salário. Acordamos com as mídias anunciando o fechamento do Tesouro Municipal e um possível calote nos salários dos servidores.

Enquanto  se acreditava que a crise era somente na área da saúde, hoje se  constatou que a situação é ainda mais crítica e que afeta todo o conjunto do funcionalismo. Não dá mais pra esperar sem dar uma resposta a altura e buscar a garantia dos nossos direitos.

Precisamos reunir forças e ir à luta, independente de categoria, pois não sabemos o dia de amanhã e nossas necessidades urgem hoje.

Convocamos toda a categoria à se juntar aos demais trabalhadores amanhã 18/12 no ato público na porta da prefeitura, a partir das 11h. 

Pegue sua camisa do Sindicato e vamos mostrar a força da categoria. 

Não aceitaremos calote. Sabemos que a crise na PCRJ é de má gestão. 

Assistentes Sociais, ativos e aposentados, servidor público ou terceirizado, nos encontramos na luta!

Saserj - Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro 




Veja também

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

19/03/2024 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj tem a satisfação de anunciar a oferta do Curso Preparatóri...