ATO UNIFICADO E LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DO RIO
17/12/2019Essa crise não é d@s trabalhador@s. Exigimos o pagamento do 13° e salários atrasados!
Ato unificado d@s terceirizad@s e servidor@s da prefeitura do Rio de Janeiro. Dia 18/12/2019, às 11h em frente a prefeitura do Rio de Janeiro.
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro segue na luta pelo fortalecimento da Saúde. Trabalhador@s merecem salários na conta e essa crise é uma vergonha. Ela vem da irresponsabilidade e da incompetência administrativa do prefeito. De nada adianta tentar dividir a classe trabalhadora anunciando que não vai pagar 13° de servidor. Conforme divulgado pela defensoria pública e Ministério Público, houve desvio de dinheiro da saúde ao longo de três anos. Essa crise é fruto de uma má gestão com desvio de finanças da Side. Estaremos na luta por toda classe trabalhadora.
Assistentes Sociais em luta
Os servidores municipais esperavam hoje (17) o pagamento da segunda parcela do 13° salário. Acordamos com as mídias anunciando o fechamento do Tesouro Municipal e um possível calote nos salários dos servidores.
Enquanto se acreditava que a crise era somente na área da saúde, hoje se constatou que a situação é ainda mais crítica e que afeta todo o conjunto do funcionalismo. Não dá mais pra esperar sem dar uma resposta a altura e buscar a garantia dos nossos direitos.
Precisamos reunir forças e ir à luta, independente de categoria, pois não sabemos o dia de amanhã e nossas necessidades urgem hoje.
Convocamos toda a categoria à se juntar aos demais trabalhadores amanhã 18/12 no ato público na porta da prefeitura, a partir das 11h.
Pegue sua camisa do Sindicato e vamos mostrar a força da categoria.
Não aceitaremos calote. Sabemos que a crise na PCRJ é de má gestão.
Assistentes Sociais, ativos e aposentados, servidor público ou terceirizado, nos encontramos na luta!
Saserj - Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro