SASERJ, SINDICATOS E MOVIMENTO PCCS JÁ COBRAM DA SES SALÁRIOS ATRASADOS DE TRABALHADORES DAS OSS
18/06/2020O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, o Movimento PCCS Já!, juntamente com Intersindical, cobraram hoje do Secretário de Estado de Saúde, Fernando Ferry, o pagamento d@s trabalhador@s que estão com seus salários atrasados nas OSS do estado. As Organizações Sociais em questão atuam no Hospital de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans -HTO, Hospital Estadual Anchieta e nas Unidades de Pronto Atedimento -UPAs. O ato ocorreu pela manhã na entrada da Secretaria de Estado de Saúde do RJ e reuniu representantes dssas entidades e movimentos. Os manifestantes aguardavam uma reunião, convocada pelo próprio secretário, que acabou não se realizando.
Estamos ao lado d@s trabalhador@s, mas não estamos do lado das Organizações Sociais. Essas organizações estão agonizando os direitos da classe trabalhadora e de toda população, afirmou Edmílson Soares Reis, presidente do Saserj
O estado do RJ não realiza concurso para servidores estatutários há mais de 20 anos. Há anos também não se tem reposição salarial das diversas categorias, com agravante de desrespeito do piso salarial por parte da Fundação Estadual de Saúde, cotada para substituir algumas OSS no Estado.
Em defesa do SUS! Em defesa do concurso público.
Pagamento já!