SASERJ E SINDICATOS SE REUNEM COM NOVO SUPERINTENDENTE ESTADUAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

23/06/2020

Na oportunidade, Edmílson Soares Reis, presidente do Saserj, pôde apresentar reivindicações e sugestões, juntamente com outros representantes dos trabalhadores da saúde; documento assinado elenca diversas reivindicações das categorias, dentre elas, recontratação dos trabalhadores temporários demitidos, concurso público, pagamento de insalubridade grau máximo, fornecimento de equipamentos de proteção individual e fim da censura aos servidores nas redes sociais

No Portal DGH:   

Nomeado no último dia 19 para o cargo de Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, George Diverio reuniu-se com representantes de sindicatos e servidores de categorias que compõem os serviços de saúde nesta terça-feira, dia 23/06. No encontro, Diverio ressaltou o compromisso em fortalecer o diálogo com os trabalhadores:

“Trabalharemos arduamente para resolver da melhor forma possível todas as questões que afetam a rotina de trabalho nas unidades hospitalares e na Superintendência. Vamos manter um diálogo franco com os sindicatos e os representantes dos servidores”, garantiu Diverio. O superintende enfatizou sua responsabilidade como gestor público na estruturação de um Sistema Único de Saúde com qualidade na atenção aos cidadãos.

Os representantes dos hospitais destacaram o papel das unidades federais no sistema de saúde da cidade do Rio de Janeiro, apresentando um panorama histórico e atual dos hospitais.

Tatiana Alves, servidora da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro – SEMS/RJ, reforçou a importância da manutenção de um espaço permanente de negociação entre os trabalhadores e os gestores:

“Esta reunião foi fundamental para os trabalhadores porque passamos por um período de fechamento do órgão do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro às nossas reivindicações. A partir de agora, está se abrindo um espaço onde todos poderão ser ouvidos”, afirmou Tatiana.

Diverio ressaltou o quanto é necessária a representatividade nos sindicatos e garantiu que não atenderá os trabalhadores apenas através de seus representantes, mas pretende acompanhar de perto as necessidades, dificuldades e soluções encontradas nos ambientes hospitalares.

Participaram da reunião com o Superintendente, além de Tatiana: Mônica Armada, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Alexandre Telles, presidente do Sindicato dos Médicos, Júlio Noronha, diretor do corpo clínico do Hospital Federal de Bonsucesso, Sandro Cezar, do Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva, e Edmilson Reis, presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais.

POSSE

No mesmo dia do encontro com os sindicatos, Diverio tomou posse como Superintende. O termo de posse foi assinado em cerimônia com o chefe da Divisão de Gestão Administrativa – DIGAD, Rafael Almeida.

O Coronel George da Silva Diverio ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1978. Diverio é graduado em Ciências Militares e em Administração de Empresas pela Academia Militar das Agulhas Negras, mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e possui doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Diverio possui também especialização em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/SP, Docência do Ensino Superior pela Universidade Castelo Branco, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Metodologia da Pesquisa Científica pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão Estratégica Corporativa pela Universidade Católica de Brasília, Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.

Ainda se destaca em sua formação a experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, e em Gestão Estratégica Corporativa/Gestão de Projetos, bem como em Operações em Missões de Paz.

 




Veja também

Saserj participa da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social no Rio de Janeiro

Saserj participa da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social no Rio de Janeiro

20/04/2024 - A cidade do Rio de Janeiro foi palco de importantes discussões e reflexões durante a Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assist...

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...