SASERJ INICIA NA PRÓXIMA SEMANA SÉRIE DE DEBATES AO VIVO COM CANDIDATAS E CANDIDATOS ASSISTENTES SOCIAIS ÀS CÂMARAS DE VEREADORES NOS MUNICÍPIOS DO RJ

01/10/2020

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro promoverá durante o mês de outubro, às 19h, uma série de debates com assistentes sociais candidatas e candidatos à vereança nos Municípios do estado, cujo tema será: Assistentes Sociais: Coragem para lutar. Força para defender Direitos Humanos e Políticas Públicas.

"Nós, assistentes sociais, aceitamos o desafio de participar das Eleições de 2020 como candidatas e candidatos à vereança nos municípios do estado do Rio de Janeiro. O que nos une e nos motiva, como mulheres e assistentes sociais, é termos um projeto ético-político profissional crítico e propositivo. Queremos representar nossa categoria profissional nas lutas locais dentro dos nossos respectivos municípios na defesa dos Direitos Humanos, das Políticas Pública e de melhores condições para o exercício do trabalho profissional nas prefeituras municipais. Portanto convidamos você, assistente social como nós, a participar conosco das lives do SASERJ.

Conheça as (os) candidatas (os):

Margareth Dallaruvera - Assistente social da prefeitura do RJ, SMASDH,professora de Serviço Social por 20 anos (UGF e Estácio de Sá), mestra em Serviço Social pela PUC/RJ, ex-conselheira nacional/CNAS, tendo assumido a coordenação de Financiamento e Política, eleita vice-presidente do ano de 2009/2010, dirigente sindical licenciada (CNTSS/CUT/Fenas e saserj) e membro fundadora do FNTSUAS, em 2009 na VII Conferência Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social, atualmente candidata à vereadora pelo PT-RJ, número 13.016

Marisa Chaves - Mestre em Serviço Social pela UFRJ, fundadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, autora técnica e ex-coordenadora do Ceom Zuzu Angel e do Projeto Neaca, ex-conselheira de direitos nos Conselhos de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente e de Direitos da Mulher (presidente do CEDIM) e ex-coordenadora do CRM Suely Souza de Almeida da UFRJ, atualmente candidata a vereadora pelo PCdoB - São Gonçalo, número 65180.

Luciana Novaes - cursava enfermagem em 2003 na Universidade Estácio de Sá, quando foi atingida por um tiro de bala perdida. Esse fato mudou a sua vida para sempre: ficou tetraplégica e dependente de ventilação mecânica. Luciana superou todas as dificuldades. Formou-se em Serviço Social, concluiu a pós-graduação em Gestão Pública e, em 2016, foi eleita a primeira vereadora tetraplégica do Rio de Janeiro. De lá pra cá aprovou diversas leis que mudam para melhor a vida do povo carioca, atualmente é candidata à vereadora pelo PT-RJ, número 13.535.

Glaucio Maciel - Cria de favela, educador, ambientalista, pai e doutor em Serviço Social. Começou a entender a questão racial na pele, fez parte de escolas de samba, blocos afros e diferentes coletivos em favor da pessoa de cor, atualmente compõe a candidatura coletiva do PCdoB, Malê - Levante Negro sob o número 65.021.

Vânia Dutra - Assistente social da SMASDH prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, professora universitária e pesquisadora NEPS/UVA, especialista em Envelhecimento e Saúde do Idoso ENPS,  mestre em Serviço Social - UFRJ, doutorado em Serviço Social pela UERJ, pós-doutoranda PPHCS/COC/Fiocruz, atualmente candidata à vereadora pelo PSB-RJ, número 40.404.

Mirian Seso - Assistente Social na prefeitura de Macaé e prefeitura de Buzios, estudou na instituição de ensino ENSP/Fiocruz e Serviço Social na instituição de ensino UFF, atualmente é candidata à vereadora pelo PT-RJ, número 13.000.

Sandra Rabello - Especialista em Gerontologia e ativista dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, candidata à vereadora pelo PT-RJ, número 13.060.

Jeanne Souza Lima - Servidora pública, assistente social da SMS/RJ, professora universitária, escritora, pesquisadora e militante dos direitos humanos de mulheres, crianças e adolescentes. Possui doutorado em Saúde Pública pela ENSP, mestrado em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ, aperfeiçoamento profissional em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos pela Universidade de Chulalongkorn/Bancoc/Tailândia e Residência em Serviço Social pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ, atualmente é candidata à vereadora pelo Psol, número 50.188.

Confira a programação das lives:

06/10 – Vânia Dutra (PSB), Margareth Dallaruvera (PT) e Jeanne Lima (Psol)

13/10 – Luciana Novaes (PT), Marisa Chaves (PCdoB) e Glaucio Maciel (PCdoB)

21/10 - Mirian Seso (PT) e Sandra Rabello (PT)

Os debates serão transmitidos ao vivo na pagina oficial do Saserj no Facebook.




Veja também

Saserj participa da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social no Rio de Janeiro

Saserj participa da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social no Rio de Janeiro

20/04/2024 - A cidade do Rio de Janeiro foi palco de importantes discussões e reflexões durante a Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assist...

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...