PCCS DA SAÚDE: GOVERNO SE COMPROMETE A CONSULTAR CONSELHO DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO ESTADO PARA PROSSEGUIR IMPLEMENTAÇÃO JÁ EM 2021
11/12/2020Luta dos (as) servidores (as) da saúde avança mais uma casa
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj vem acompanhando de perto as negociações para a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde estadual. Na última quarta-feira (9), uma uma reunião da categoria com o governador em exercício, Cláudio Castro, trouxe mais esperança para que o PCCS passe a valer já no ano que vem. Castro se “comprometeu a consultar o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal sobre a possibilidade da utilização de recursos do Fundo Estadual de Saúde para efetivação do plano”.
Como a próxima reunião está agendada para fevereiro, uma proposta dos servidores para que o Plano tenha efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2021 também foi aceita pelo governo do RJ.
Estiveram presentes à reunião representantes de sindicatos, técnicos da Secretaria de Fazenda do Estado e os (as) deputados (as) Waldeck Carneiro, Martha Rocha (presidente da Comissão de Saúde da Alerj) e Enfermeira Rejane.
*Foto: O governador em exercício, Cláudio Castro, participou de reunião sobre o PCCS dos servidores da saúde, no palácio Guanabara Foto: Rogerio Santana/Rogerio Santana