LUTA SINDICAL GARANTE PAGAMENTO DE TRABALHADORES (AS) DOS HOSPITAIS DE CAMPANHA NO RJ

16/12/2020

Atenção trabalhador@s dos hospitais de campanha do estado do Rio de Janeiro do Maracanã, São Gonçalo, Adão Pereira Nunes, dentre outros!

No dia 14 de dezembro de 2020, o presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Edmílson Soares Reis, participou mais uma vez das audiências do Dissídio Coletivo de Greve com o objetivo de buscar o pagamento dos salários e das verbas rescisórias d@s trabalhador@s dos hospitais de campanha do estado do Rio de Janeiro(Maracanã, São Gonçalo, Adão Pereira Nunes, dentre outros), anteriormente gerenciados pelo Iabas.

No que diz respeito aos hospitais de campanha Maracanã e São Gonçalo, o presidente avalia que ocorreu, até o momento, uma vitória parcial dos sindicatos que vêm lutando desde final de julho, “já que estamos  verificando os pagamentos d@s  trabalhadoras que prestaram serviços pela OSs Iabas nos hospitais de Campanha ( Maracanã e são Gonçalo)”, disse Edmílson.  

O presidente lembra também que não se pode esquecer de apontar que está sendo constado ainda vários erros nos valores calculados e/ou falta de recebimento por parte de alguns.

Entretanto, “depois de mais de oito audiências, poder assistir ao dinheiro finalmente caindo na conta d@s trabalhador@s só nos levar a crer que a luta sindical, que tantos querem fazer desacreditar, segue sendo o caminho para a conquista dos direito da classe trabalhadora”, afirmou.

Diante do tamanho desrespeito com uma trabalhadora, que até o momento não recebeu seus valores devidos desde junho, o presidente vem também declara que segue junto com sua assessoria jurídica, de forma incansável, lutando para resolver a situação.

SAIBA MAIS

Servidores municipais cobram o 13º salário de Crivella e querem reunião com Paes

Saserj e entidades exigem da prefeitura o pagamento do 13º salário dos servidores

e revogação do decreto que censura trabalhadores nas redes

Sabendo que um sindicato ativo não se faz sem uma constante troca com a base, buscou-se estreitar ainda mais a relação com a assistente social prejudicada, por meio de troca de mensagens de WhatsApp, e-mails e telefonema, passando-se a realizar uma cobrança em conjunto sobre a OSs. A cada audiência buscou-se lembrar do caso, apontando as tais necessárias provas como registros de biometria, contrato, carteira assinada, conforme exigido para anexar ao processo e que, prontamente, nos foi repassado pela própria trabalhadora.  

O jurídico do Saserj fez nova petição solicitando a inclusão da trabalhadora na nova planilha da Iabas para pagamento. A advogada da organização social, por sua vez, reconhecendo o erro material, deu ciência de que concordava com o pedido do sindicato e informou que mandaria uma listagem com os nomes que não entraram na antiga planilha de pagamento para que, enfim, fosse providenciado os pagamentos da assistentes social e de outras pessoas ainda não contempladas. 

“Mesmo não tendo resultados no tempo que gostaríamos, o que muitas vezes leva a classe trabalhadora a questionar e não acreditar na importância da luta sindical, acredito que quando nos lançamos para mais este desafio de defender uma base que até então desconhecia sua representação sindical, demos um primeiro passo, nos apresentando ao desconhecido e, assim, uma dando uma prova de que apesar das dificuldades seguiremos  defendendo  os direitos d@s assistentes sociais”, declarou Edmílson Soares,  presidente do Saserj.

Edmílson finalizou apontando para a necessidade de uma maior filiação ao sindicato a fim de fortalecer também a parte financeira da entidade, tão necessária para tocar a luta cotidiana. .

O caminho é a luta!  Se aproxime do seu Sindicato!

Acompanhe breve resumo da audiência: 

  1. Iabas, Fundação e Ozz- terão que realizar “as conferências dos dados dos trabalhadores, cuja transferências bancárias foram devolvidas, a fim de que seja feita a retificação, no prazo de 48hs, observado os dados relativos as contas pessoais (corrente) e não as contas-salários, para que os depósitos sejam efetivados”.  

Obs: dp.rj@iabas.org.br, e-mail do Iabas fornecido pela advogada da OS para que @s trabalhador@s enviem seus dados, caso exista a  necessidade de retificar as contas bancárias fornecidas de forma incorreta. Enviar os dados da conta-corrente.

  1. Júridico do Saserj mais uma vez realizou a petição pedindo o nome da assistente social para entrar na nova planilha de pagamento. Advogada da Iabas reconheceu, em audiências, passadas e hoje, que, de fato, a referida realizou trabalho pela OS, conforme provas já apresentadas pela mesma e pelo sindicato, e informou  que vai anexar aos autos do processo o nome da assistente social  na lista para pagamento ainda nesta semana, assim como de outras pessoas de diversas categorias.
  1. Sobre os trabalhadores do hospital Adão Pereira Numes, foi determinado o bloqueio de R$ 95 milhões da conta do estado, computados os valores da multa constante no artigo  477 da CLT, também da conta do estado. Multa esta que ainda pode ser contestada pelo ente federado.
  1. Ozz informou que já existe crédito para pagamento dos trabalhadores e encaminhará a planilha em Excel, conforme o Banco do Brasil exige para o TRT-RJ providenciar os pagamentos. Deverá ser notificado o Idab para fornecimento da planilha dos trabalhadores observado o programa do Excel, conforme o Banco do Brasil exige.

Próxima audiência – 18/12/2020- 10hs

 

SASERJ




Veja também

INFORME DE DECISÕES DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRA DO DIA 11/01/2021

INFORME DE DECISÕES DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRA DO DIA 11/01/2021

14/01/2021 - Em reunião virtual da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj, realizada n...

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SASERJ

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SASERJ

12/01/2021 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, no uso de suas atribuições e com base no Estatuto Social, convoca toda s...

EM ATO NA PREFEITURA DO RIO, SERVIDORES COBRAM O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

EM ATO NA PREFEITURA DO RIO, SERVIDORES COBRAM O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

08/01/2021 - Convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores Municipais RJ (MUDSPM/RJ), no qual o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro faz parte, ...

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SASERJ

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SASERJ

31/12/2020 - Convocação Assembleia Geral Extraordinária O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, no uso de suas atribu...