SASERJ PARTICIPA DE ATO DOS SERVIDORES CONTRA PROPOSTA DE NOVO REGIME DE FISCAL DA PREFEITURA DO RIO
02/09/2021O Presidente Edmilson Soares e a diretora Ana Cristina, do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, participaram ontem de um ato do funcionalismo público municipal contra as medidas de ajuste fiscal propostas pela prefeitura do Rio de Janeiro.
Chamado de Novo Regime Fiscal da cidade (PLC 4/21), o PL pode acionar o congelamento dos salários e da contagem dos triênios. Segundo o Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público Municipal (Mudspm), “com o projeto, o Executivo impõe redução nos vencimentos do funcionalismo”.
Um dia antes do início da manifestação, que ocorreu ontem na escadaria da Câmara dos Vereadores, na Praça Floriano, na Cinelândia, os vereadores fizeram acordo com a prefeitura para retirar alguns pontos que afetam o funcionalismo. Foram retirados dispositivos que levam ao congelamento salarial e prejudicam a contagem dos triênios. “Representantes do serviço público carioca, porém, querem garantias de que outros itens, como o que prevê reforma previdenciária automática, também sairão do PLC”.
Nova votação está marcada para daqui a 14 dias.
Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ