LUIZA DANTAS, PRESENTE!

09/10/2021

Foi com extrema consternação que o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj recebeu a notícia do falecimento da companheira, guerreira e amiga Luiza de Fátima Dantas, histórica sindicalista da saúde e parceira de todas as horas do Saserj.

Militante e diretora da Central Única dos Trabalhadores - CUT, Luiza fez sua trajetória lutando bravamente pelos direitos dos trabalhadores, das mulheres e contra o racismo, atuando firmemente através de seu combativo sindicato, o Sintsaúderj, sendo uma referência de capacidade, diálogo e entendimento dos anseios e das necessidades do funcionalismo federal, estadual e municipal e de todos os trabalhadores regidos pela CLT, informais e desempregados.

Mulher de sorriso aberto e sincero, Luiza era daquelas que você podia confiar e ter a certeza que, de alguma forma, ela iria te atender, fosse num pedido de orientação, ajuda ou atendimento profissional. A parceria com o Saserj vem de longa data e a troca de auxílios entre ela, seu sindicato e o Saserj extrapolou a esfera meramente formal, passando a se tornar uma relação de carinho, respeito e profunda amizade.

De caráter honesto e original, Luiza tinha como algumas de suas principais características a solidariedade, a experiência de quem conhecia a fundo os meandros jurídicos e a luta sindical, a humildade e a resiliência diante dos desafios. Luiza era um dos quadros mais ativos do Partido dos Trabalhadores, da CUT e do sindicalismo brasileiro e seu legado, com toda a certeza, ira ajudar a manter a batalha por um país melhor para todos os brasileiros e brasileiras.

Infelizmente, Luiza faleceu ontem vítima de uma parada cardíaca após ser internada e testar positivo para a Covid-19, doença e pandemia que já deveriam estar controladas há tempos no Brasil não fosse o desgoverno genocida do presidente da República e de sua equipe despreparada para lidar com o que quer que seja no país. Por sinal, uma administração duramente combatida por Luiza, figura constante nos atos, protestos e manifestações contra Bolsonaro, Temer e toda a sorte de inimigos dos trabalhadores, da Democracia e do Brasil.

Luiza fará imensa falta para todos nós e os dias que se seguirão serão de luto por uma amiga e companheira que nos deixou. Mas seu legado nos dará forças para continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e, muito provavelmente, era isso o que ela gostaria de nos dizer nesse momento.

É com pesar que nos despedimos de Luiza de Fátima Dantas. Aos seus familiaresde e sua legião de amigos, o Saserj deseja forças, carinho e paz.

Luiza, presente! 




Veja também

Saserj participa da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social no Rio de Janeiro

Saserj participa da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social no Rio de Janeiro

20/04/2024 - A cidade do Rio de Janeiro foi palco de importantes discussões e reflexões durante a Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assist...

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...