LUIZA DANTAS, PRESENTE!

09/10/2021

Foi com extrema consternação que o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj recebeu a notícia do falecimento da companheira, guerreira e amiga Luiza de Fátima Dantas, histórica sindicalista da saúde e parceira de todas as horas do Saserj.

Militante e diretora da Central Única dos Trabalhadores - CUT, Luiza fez sua trajetória lutando bravamente pelos direitos dos trabalhadores, das mulheres e contra o racismo, atuando firmemente através de seu combativo sindicato, o Sintsaúderj, sendo uma referência de capacidade, diálogo e entendimento dos anseios e das necessidades do funcionalismo federal, estadual e municipal e de todos os trabalhadores regidos pela CLT, informais e desempregados.

Mulher de sorriso aberto e sincero, Luiza era daquelas que você podia confiar e ter a certeza que, de alguma forma, ela iria te atender, fosse num pedido de orientação, ajuda ou atendimento profissional. A parceria com o Saserj vem de longa data e a troca de auxílios entre ela, seu sindicato e o Saserj extrapolou a esfera meramente formal, passando a se tornar uma relação de carinho, respeito e profunda amizade.

De caráter honesto e original, Luiza tinha como algumas de suas principais características a solidariedade, a experiência de quem conhecia a fundo os meandros jurídicos e a luta sindical, a humildade e a resiliência diante dos desafios. Luiza era um dos quadros mais ativos do Partido dos Trabalhadores, da CUT e do sindicalismo brasileiro e seu legado, com toda a certeza, ira ajudar a manter a batalha por um país melhor para todos os brasileiros e brasileiras.

Infelizmente, Luiza faleceu ontem vítima de uma parada cardíaca após ser internada e testar positivo para a Covid-19, doença e pandemia que já deveriam estar controladas há tempos no Brasil não fosse o desgoverno genocida do presidente da República e de sua equipe despreparada para lidar com o que quer que seja no país. Por sinal, uma administração duramente combatida por Luiza, figura constante nos atos, protestos e manifestações contra Bolsonaro, Temer e toda a sorte de inimigos dos trabalhadores, da Democracia e do Brasil.

Luiza fará imensa falta para todos nós e os dias que se seguirão serão de luto por uma amiga e companheira que nos deixou. Mas seu legado nos dará forças para continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e, muito provavelmente, era isso o que ela gostaria de nos dizer nesse momento.

É com pesar que nos despedimos de Luiza de Fátima Dantas. Aos seus familiaresde e sua legião de amigos, o Saserj deseja forças, carinho e paz.

Luiza, presente! 




Veja também

CONFERÊNCIA LIVRE, DEMOCRÁTICA E POPULAR DE SAÚDE COMEÇA AMANHÃ

CONFERÊNCIA LIVRE, DEMOCRÁTICA E POPULAR DE SAÚDE COMEÇA AMANHÃ

04/08/2022 - Nesta sexta, 5 de agosto, com transmissão ao vivo, centenas de profissionais, pesquisadores e gestores da saúde e usuários e usuária...

SASERJ MARCA PRESENÇA EM ATO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL DO RIO

SASERJ MARCA PRESENÇA EM ATO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL DO RIO

02/08/2022 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro, representado pelo diretor e ex-presidente Edmilson soares Reis, esteve presente no ato do ...

SASERJ PARTICIPOU DE MARCHA DAS MULHERES NEGRAS, EM COPACABANA

SASERJ PARTICIPOU DE MARCHA DAS MULHERES NEGRAS, EM COPACABANA

01/08/2022 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj participou na VIII Marcha Das Mulheres Negras, na Praia de Copacabana/RJ, neste domingo...

NOVO ATO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

NOVO ATO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

01/08/2022 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj convoca os (as) assistentes sociais para participarem de mais um ato do funcionalismo m...