SASERJ NA LUTA PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DE BELFORD ROXO
09/11/2021O presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro, Edmilson Soares Reis, se reuniu com o vereador Lindbergh Farias para buscar apoio à luta dos servidores municipais de Belford Roxo pela recomposição salarial.
Segundo Edmilson, o Saserj – e os servidores em geral – buscam há mais de 8 anos a abertura de uma mesa de negociação com a prefeitura de Belford Roxo ou com a Secretaria de Assistência Social mas sem sucesso, apenas promessas. Sobre a situação dos servidores, Edmilsom classifica como gritante:
“Doutores e mestres estão, praticamente, tendo que pagar do próprio bolso para trabalhar”.
Lindbergh Farias salientou que os servidores de Belford Roxo estão com os salários congelados e existe a necessidade de uma reposição de mais de 10% se somados os últimos 12 meses. Lindbergh lembrou que diversos municípios já estão praticando a recomposição e, recentemente, o próprio estado aprovou uma lei para diminuir as perdas salarias do funcionalismo. O presidente do Saserj encerrou dizendo que “pede ajuda ao senhor Lindbergh Farias, mesmo sendo ele vereador do município do Rio, por saber que ele está na luta pela Baixada Fluminense, já que o próprio sindicato representa todo o estado”.
Daniel Spirin Reynaldo/Ascom Saserj