Saserj se reúne às demais categorias em protesto na sede da prefeitura do Rio
11/01/2024O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro se uniu ao protesto de servidores realizado na sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O funcionalismo da Educação, Saúde, Assistência Social, bem como agentes da Guarda Municipal, dentre outras categorias, debaixo de um forte sol, reivindicaram reajustes salariais, implementação do PCCS e melhorias nas condições de trabalho. O Saserj somou-se ao coro exigindo também a realização de concursos públicos no município, haja vista a enorme vacâncias de profissionais no Serviço Social. O ato foi articulado pelo Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público Municipal – MUDSPM, em parceria com os sindicatos.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Rio21, mais de 45% dos cariocas avaliam negativamente a imagem do Prefeito Eduardo Paes. A Zona Oeste apresenta as piores avaliações, com cerca de 57,1% dos moradores avaliando negativamente a imagem do prefeito. Com relação ao funcionalismo municipal, Paes se caracteriza por promessas não cumpridas e descaso com as demandas das categorias.
O diretor do Saserj, Edmilson Soares Reis, e a diretora Aline Salles, estiveram presentes e capturaram algumas imagens do protesto.