Eleição da Sociedade Civil do Conselho Nacional de Assistência Social
13/05/2024A presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj, Aparecida Guerra, foi eleita na última sexta-feira (10/05) titular pela Federação Nacional dos Assistentes Sociais – FENAS na Eleição da Sociedade Civil do Conselho Nacional de Assistência Social, realizada, em Brasília. Aparecida assume agora o mandato que vai de 2024 a 2026. Margareth Alves Dallaruvera, integrante do Conselho Fiscal do Saserj, também foi eleita titular pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.
Parabenizamos as entidades eleitas FENAS e CNTSS, ambas filiadas à CUT, primeira e segunda titularidades, respectivamente. Usuários, entidades da rede socioassistencial e trabalhadores saem fortalecidos para a reconstrução do nosso SUAS. No segmento dos trabalhadores, o movimento sindical reafirma seu protagonismo e força, com a organização por ramo de atividade e por categoria profissional caminhando juntas para o fortalecimento da classe trabalhadora.
O CNAS é composto por 36 membros, sendo 18 titulares e 18 suplentes, que se dividem em nove representantes governamentais e nove da sociedade civil. O Conselho foi instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) em 1993, com a missão de promover o controle social da política pública de assistência social e contribuir para o seu permanente aprimoramento, a partir das necessidades da população brasileira.
"Trabalhadores do SUAS, uni-vos".
ELEIÇÃO CNAS
TITULARES
1- FENAS
2- CNTSS/ CUT
3- ABRATO
SUPLENTE1- CONFETAM
2- CFESS
3- FENAPSI