Nota de solidariedade
05/07/2024O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro vem se solidarizar com a deputada Benedita da Silva, nossa Bené, ícone da luta das mulheres no país, e em especial das mulheres negras, em resposta ao ataque racista por parte de deputada Carla Zambelli, esta última representante do que há de pior no nosso Congresso, chamando-a de "Chica da Silva" de forma acintosa e debochada.
Sabemos quem foi Chica da Silva e sua história, no entanto, o ataque afrontoso pelo racismo nele contido não deverá ficar impune! Racistas não passarão. Benedita passarinho!
A deputada Benedita da Silva é uma mulher negra, líder política respeitada e admirada por sua trajetória de luta em defesa dos direitos das minorias e da igualdade racial. Esse tipo de ataque racista e depreciativo é inaceitável e deve ser veementemente condenado por toda a sociedade.
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro reafirma seu compromisso com a luta antirracista e presta sua total solidariedade à deputada Benedita da Silva, reiterando que o racismo não será tolerado e que seguiremos firmes na defesa da igualdade e da justiça social.
Rio de Janeiro, 04 de julho de 2024.
Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro