Saserj marca presença no Ato Unificado dos servidores municipais contra o ‘Pacote de Maldades’ de Eduardo Paes
14/11/2024No último dia 12 de novembro, servidores do município do Rio de Janeiro se reuniram na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, para um ato unificado contra um projeto de lei que propõe novas regras para o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da educação.
Se aprovado, o projeto alterará pontos do Estatuto dos Servidores e do Plano de Cargos e Salários da educação, gerando preocupação entre os trabalhadores. A proposta, apelidada pelos servidores de "pacote de maldades", é uma das iniciativas que o prefeito Eduardo Paes (PSD) solicitou aprovação à Câmara Municipal em uma reunião com vereadores de sua base de apoio no final de outubro.
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro (Saserj) marcou presença no ato, com a vice-presidente Caroline Mendonça e as diretoras Aida Vianna, Jocelene Ignácio e Wanessa Souza, além de diversos servidores da categoria. O sindicato repudia as mudanças propostas, que considera como uma tentativa de solapar direitos dos servidores.
Após o protesto, a vice-presidente Caroline Mendonça participou de uma reunião com o presidente da Câmara e os vereadores Paulo Pinheiro, Willian Siri, Édson Santos e Carlos Caiado, onde discutiram as preocupações levantadas pelos servidores durante o ato.