Saserj declara Estado de Greve!
23/11/2024Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 22 de novembro, os servidores assistentes sociais do Sistema Municipal de Assistência Social (SIMAS) decidiram, em uníssono, deflagrar Estado de Greve. A decisão foi tomada em resposta à inaceitável apresentação do Projeto de Lei Complementar 186/2024 e a uma série de ataques diretos aos direitos dos servidores municipais. A decisão pela greve deverá ser tomada em nova assembleia e será comunicada com 72 horas de antecedência.
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro fez questão de comunicar à Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, aos usuários dos serviços prestados e à população em geral, que essa luta é de todos! Estamos em estado de alerta e prontos para a mobilização!
Motivos da greve
Os assistentes sociais não podem ficar de braços cruzados diante das arbitrariedades da prefeitura. Entre as medidas mais preocupantes, destacam-se a exclusão das gratificações e vantagens que compõem os vencimentos mensais do cálculo do 13º salário, uma afronta aos direitos conquistados ao longo de anos de luta, além da APL que altera o Estatuto do Servidor Público, que retira as licenças remuneradas dos servidores, gratificações e demais direitos.
A Luta continua!
A categoria está unida e pronta para lutar por seus direitos! Qualquer momento pode ser decisivo, e a adesão à greve é uma possibilidade real. Não aceitaremos a retirada de nossos direitos! É hora de mostrar nossa força e determinação!
Juntos somos mais fortes! Vamos à luta!