Assembleia Geral Extraordinária do SASERJ define Processo Eleitoral

A Diretoria do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro (SASERJ) realizou no último dia 31 de março uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada às 19h, em primeira convocação, e às 19h30, em segunda convocação, na sede do sindicato, localizada na Rua Evaristo da Veiga, n. 45 - sala 1103, no Centro do Rio de Janeiro, com o objetivo de deliberar sobre o processo eleitoral, conforme as atribuições estatutárias da diretoria. A pauta foi aprovada por unanimidade e incluiu a discussão e definição do processo eleitoral, além da eleição e nomeação da Junta Governativa Administrativa para conduzir o processo.
Durante a reunião, foi constituída a Junta Governativa Administrativa e que tem como.função constituir a Comissão Eleitoral e organizar o Calendário Eleitoral, além de acompanhar e conduzir o processo eleitoral até a posse da nova diretoria garantindo assim a lisura e transparência conforme o artigo 113 do Estatuto Saserj.
A mesa foi composta pela presidente do sindicato, Aparecida Guerra Vicente, pela secretária, Aline Salles, e pela representante da FENAS Margareth Dallaruvera, e pelo representante da CUT, Alessandro Trindade.
A Junta Governativa Administrativa ficou composta por Fernanda Bannus e Vânia Coelho.
Após a formação da junta, esta passou a compor também a mesa para a criação da comissão eleitoral e do calendário eleitoral.
De acordo com o artigo 66 do estatuto do SASERJ, a Comissão Eleitoral deveria ser composta por um mínimo de 3 e um máximo de 5 membros. A comissão foi formada por Bianca Lessa, Maria José Peixoto e Neidimar Viana, sendo sua aprovação também unânime.
O calendário eleitoral será divulgado posteriormente nas nossas redes sociais após disponibilizado pela Comissão Eleitoral a Junta Administrativa .